terça-feira, 1 de abril de 2014

UFMT inicia qualificação de servidores pelo programa CapacitaSUAS

 
Publicado em Notícias | 03/02/2014
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inicia qualificação de servidores, majoritariamente das esferas estadual e municipal, com as diretrizes da rede CapacitaSUAS, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A UFMT integra a rede de capacitação, composta por 160 instituições de ensino superior credenciadas pelo MDS. O CapacitaSUAS tem como propósito alinhar as diretrizes e políticas de Assistência Social no país.
Conforme a coordenadora de Extensão e do programa, professora Vera Lúcia Bertolini, o curso consistirá em três fases, que serão apresentadas na V Oficina de Alinhamento, realizada pelo MDS nesta quarta e quinta-feira (05 e 06/02), em Brasília.
“O curso abrangerá servidores das diversas áreas, desde Serviço Social até Economia e Ciências Contábeis”, pontua Vera Bertolini. “O mote do CapacitaSUAS é direcionar as ações em torno de uma política efetiva de assistência social. Com isso, por meio dessa partilha de saberes, temos como público-alvo dos cursos os servidores dos 142 municípios de Mato Grosso”.
A professora antecipa que a primeira turma será iniciada no dia 24 de fevereiro, com os servidores do polo de Alta Floresta, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A capacitação estará estruturada em três módulos: “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Brasil sem Miséria (BSM)”, “Indicadores para diagnóstico do SUAS e BSM” e “Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS” – sendo este direcionado para os gestores de recursos.
Em Mato Grosso, a capacitação ocorre em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Departamento de Serviço Social e interveniência da Fundação Uniselva.
 Fonte: UFMT/ Notícias.

Nenhum comentário: