terça-feira, 1 de abril de 2014

Governo inicia capacitação dos operadores do Sistema Único da Assistência Social


LUANA BRAGA
Assessoria/Setas-MT
Fotos: Secom/ Gov/MT


O Governo Federal em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), inicia nesta segunda-feira (31.03) o Programa Nacional de Qualificação Profissional para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas): o CAPACITASUAS. O aprimoramento da gestão do sistema é de suma importância para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social. 
A ação será promovida no Hotel Fazenda Mato Grosso até a sexta-feira (04.04) e contará com a participação de representantes dos 141 municípios mato-grossenses. 
Com base nas informações coletadas pelos técnicos da Setas nos municípios do Estado e com a ajuda de profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o CAPACITASUAS pretende discutir os ajustes necessários para melhoria da oferta de programas e serviços socioassistênciais nos 141 municípios do Estado. 
Até o momento, já foram feitas 535 inscrições, com a participação de técnicos municipais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assim como de técnicos estaduais da Secretaria Ajunta de Assistência Social da Setas-MT. 
De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Estevan Campos Oliveira, o CAPACITASUAS será um momento de diálogo entre municípios e Estado. 
"Nesse espaço de construção e aperfeiçoamento das políticas públicas, vamos debater, por exemplo, o funcionamento e criação de mais unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a  importância da realização de concursos públicos para efetivação dos profissionais da Assistência Social, além da execução do plano de providência municipal e estadual", pontuou o secretário. 

Nenhum comentário: