quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bate-Papo Online sobre Psicologia e a Proteção Socioassistencial na Interface com o Sistema de Justiça

Prezad@s,

Informamos que a Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas) realiza, no próximo dia 3 de agosto, das 17h às 19h, o bate-papo online “A Psicologia e o direito à proteção socioassistencial face às demandas do Sistema de Justiça”.
 
"O evento almeja problematizar e discutir questões produzidas nas relações entre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Sistema de Justiça (Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário), situações que incidem sobre o trabalho de profissionais da Psicologia no campo das ações de proteção socioassistencial.

O bate-papo será coordenado por Enrico Braga, integrante da Conpas, e terá como convidadas Marcela Alcântara Noman, psicóloga e analista técnica de políticas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, e Ana Paula Costa, professora da Faculdade de Direito da Universidade federal do Rio Grande do Sul.

 
GT Sistema de Justiça do CFP
A preocupação com assunto já vem sendo observada e debatida pelo Sistema Conselhos, que durante a Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) de dezembro de 2014 criou o Grupo de Trabalho de Demandas do Sistema de Justiça aos Psicólogos que Atuam nas Políticas de Saúde e de Assistência Social.

 
Bate-papos da Conpas
A Conpas vem realizando uma série de bate-papos online. Todos eles contaram com transmissão ao vivo e foram disponibilizados logo após a realização do evento. Confira:



 
A Psicologia e o direito à Proteção Socioassistencial face às demandas do Sistema de Justiça

Dia: 3 de agosto (segunda-feira)
Horário: 17h às 19h

Você pode enviar suas perguntas para o e-mail eventos@cfp.org.br ou via redes sociais, no dia do evento, com mensagens diretas à página do CFP no Facebook https://www.facebook.com/conselhofederaldepsicologia ou publicações no Twitter, usando a hashtag #PapoPsi

Acompanhe as atividades da Conpas, comissão do Conselho Federal de Psicologia, pelo sitehttp://conpas.cfp.org.br/


Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas)
Conselho Federal de Psicologia - CFP

Nenhum comentário: