terça-feira, 24 de abril de 2018

PROGRAMA NACIONAL CAPACITASUAS - Curso de Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social

Atenção, Trabalhadores/as, Conselheiros/as e Gestores/as do SUAS de Mato Grosso.

No período de 21 a 25 de maio de 2018 será ofertada a Etapa I do Curso de Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social, com carga horária de 40 horas/aula de duração e conteúdos previstos nesta MATRIZ PEDAGÓGICA.

Devido ao quantitativo de vagas, informamos que o Curso de Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social será ofertado em duas etapas, sendo a Etapa I em 21 a 25 de maio de 2018 e Etapa II em 18 a 22 de junho de 2018. Portanto, clique e confira a etapa em que o seu município estará participando para não perder o prazo de inscrição.

A distribuição de vagas entre os municípios do Estado foi realizada de maneira uniforme, sendo que todos foram contemplados com 03 (três) vagas, distribuídas conforme o perfil dos participantes, devendo ser: 2 (duas) vagas para técnicos/trabalhadores do SUAS de nível superior, preferencialmente do quadro de profissionais efetivos, com conhecimento da política de Assistência Social, e estarem atuando na Gestão do SUAS e/ou no Provimento dos Serviços Socioassistenciais e/ou Gestor/a Municipal de Assistência Social e 01 (uma) vaga destinada ao Conselho Municipal de Assistência Social, conforme quadro abaixo:
  


Distribuição de Vagas

Perfil

Número de Vagas

Técnicos/as de Nível Superior que atuam na Gestão do SUAS e/ou  Provimento dos Serviços Socioassistenciais e/ou Gestor/a Municipal

 

2

Conselheiro/a (Titular) Municipal de Assistência Social

1
            
Sendo assim, cada Conselho Municipal de Assistência Social de Mato Grosso, deverá indicar 1 (um) conselheiro/a titular para participação no referido curso, podendo ser tanto representante governamental quanto não governamental.
 
Para a inscrição, certifique-se de que os participantes estejam cadastrados no CADSUAS, visto ser imprescindível para posterior lançamento no Sistema de Monitoramento Acadêmico – SIMA da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação – SAGI/MDS.

Em relação ao formulário de inscrição este deverá ser preenchido via on-line CLICANDO AQUI.

Informamos que o prazo de inscrição dos municípios participantes da Etapa I encerra em 07/05/2018, impreterivelmente.

Os cursos do Programa Nacional CapacitaSUAS serão realizados em Cuiabá, no prédio da Faculdade Mato Grosso – UNIASSELVI, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 374, Bairro Poção, em frente ao Colégio Master.

O deslocamento será de responsabilidade da gestão municipal de Assistência Social

Quanto à hospedagem informamos que a gestão municipal custeará a hospedagem de 01 (um) participante, e a SETAS custeará a hospedagem de 02 (dois) participantes, conforme pactuado em reunião da CIB-MT. Portanto, favor informar no ato da inscrição, caso seja você quem receberá a hospedagem a ser custeada pelo Estado.

Aos que terão sua hospedagem custeada pela Gestão Municipal divulgamos algumas Sugestões de Hotéis próximos ao local de realização do curso.

Clique aqui para acessar e realizar download do OFÍCIO CIRCULAR Nº 017/2018 – GAB/SAAS – Para os/as Secretários/as Municipais de Assistência Social;

Clique aqui para acessar e realizar download do OFÍCIO CIRCULAR Nº 018/2018 – GAB/SAAS – Para os/as Presidentes dos Conselhos Municipais de Assistência Social

Em breve divulgaremos a programação do referido curso.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com esta Secretaria de Estado nos seguintes telefones e e-mail: (65) 3613-5721 / 5723 -
capacitasuasmt@setas.mt.gov.br



MÔNICA CAMOLEZI DOS SANTOS MELO
 Secretária de Estado de Trabalho e
 Assistência Social


MARILÊ CORDEIRO FERREIRA
 Secretária Adjunta de Assistência Social

Nenhum comentário: