segunda-feira, 19 de junho de 2017

Formulário - Plano de aplicação do cofinanciamento federal para execução das Ações Estratégicas do PETI

Boa tarde,

Reencaminhamos mensagem do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, a respeito do formulário referente ao Plano de Aplicação do Cofinanciamento Federal para execução das Ações Estratégicas do PETI.

Prezado(a) Técnico(a) de referência do PETI,

No dia 09/06/2017, encaminhamos o formulário referente ao Plano de aplicação do cofinanciamento federal para execução das Ações Estratégicas do PETI às Secretarias de Assistência Social dos Estados e Municípios, aos endereços eletrônicos cadastrados no CadSUAS (Sistema de Cadastro do SUAS).

Este Plano tem por objetivo informar sobre a utilização dos recursos referentes ao cofinanciamento federal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, conforme pactuado na última reunião da Comissão Intergestores Tripartite, ocorrida no dia 06/06/2017.

Os gestores devem descrever as despesas, levando em consideração os valores de cofinanciamento já repassados pelo Fundo Nacional de Assistência Social, as parcelas que ainda faltam receber até 31/5/2017 e a possibilidade de receber repasses de junho até dezembro de 2017.

PARA O PREENCHIMENTO DOS PLANOS

O link para acesso ao formulário é: goo.gl/forms/P9svjMXVatAJca0n1 

Salientamos que o preenchimento deste Plano é de responsabilidade do Secretário(a) de Assistência Social, entretanto, quando esta atribuição for delegada a outra pessoa no município, deve ser encaminhado somente uma única versão.

Em cada ação planejada devem ser preenchidos, em R$, os campos correspondentes a:

•             Valor da despesa contratada com os recursos repassados até maio de 2017. (Considerar os recursos em conta)
•             Valor da despesa a contratar com os recursos a serem repassados de junho a dezembro de 2017. (Considerar as novas parcelas a receber).

OBSERVAÇÕES

Caso o município/estado desenvolva outras ações além das descritas no formulário, deve preencher o item "outra ação". Caso não tenha outra ação, não é necessário preencher esse item.

Não é obrigatório o preenchimento de todos os campos/itens, apenas as ações planejadas.

Este plano deverá ser preenchido IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 30/06/2017 por meio deste formulário eletrônico.

Ao final do preenchimento do formulário salve e envie para que sua resposta seja remetida automaticamente ao Ministério do Desenvolvimento Social.

APROVAÇÃO DOS PLANOS PELOS CONSELHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MUNICÍPIOS: Após o preenchimento, este Plano deverá ser submetido à aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social que remeterá a ata de aprovação para as Secretarias Estaduais de Assistência Social com tempo suficiente para que os Estados remetam ao MDS até o dia 30/07/2017.

ESTADOS: O Plano estadual deverá ser submetido à aprovação do Conselho Estadual de Assistência Social, o qual encaminhará, ATÉ O DIA 30/07/2017, por meio de ofício, a ata ou publicação da resolução de aprovação para o MDS.

Cabe também ao Estado informar via ofício quais municípios obtiveram aprovação dos Conselhos Municipais de Assistência Social para este Plano de aplicação de recursos ATÉ O DIA 30/07/2017.

Reforçamos a necessidade do preenchimento do respectivo formulário pela Secretaria de Assistência Social do Estado, bem pelas Secretarias Municipais de Assistência Social que recebem Cofinanciamento Federal para o desenvolvimento das Ações Estratégicas do PETI.

Solicitamos a colaboração das equipes técnicas de referência para orientar os municípios que recebem cofinanciamento para desenvolvimento das AEPETI a encaminharem os planos de aplicação de recursos no prazo estabelecido.

Caso haja dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail agendapeti@mds.gov.br ou no telefone (61) 2030-3185.

Nenhum comentário: