quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Curso (EAD) de Mapeamento de Oportunidades e Iniciativas de Inclusão Produtiva - CEGOV/UFRGS

Boa tarde,

Informamos que as inscrições para o Curso (EAD) de Mapeamento de Oportunidades e Iniciativas de Inclusão Produtiva, realizado através da parceria entre CEGOV/UFRGS e MDSA, estarão abertas até o dia 24 de outubro. Seguem as informações:

Prezado(a),

Estão abertas as inscrições, até o dia 24 de outubro, para o Curso de Mapeamento de Oportunidades e Iniciativas de Inclusão Produtiva, resultado de parceria entre o CEGOV/UFRGS e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O curso disponibilizará 4 mil vagas, será gratuito e em modalidade de educação a distância. Podem se inscrever para as vagas todos os trabalhadores do SUAS, de nível médio e superior, nas áreas de gestão e de provimentos. Entretanto, será realizada uma seleção com base em critérios de prioridade.
 
O curso objetiva desenvolver a capacidade dos participantes em dimensionar e localizar demandas específicas e oportunidades para implementação de ações de inclusão produtiva; qualificar os participantes para realizar o mapeamento de iniciativas e projetos de promoção à inclusão econômica e instituições que os financiem, apoiem tecnicamente e executem iniciativas dessa natureza em seu território. Esta será a primeira oferta de capacitação para técnicos do SUAS a ser executada no contexto do Plano Nacional de Inclusão Social e Produtiva do MDSA. O curso está dividido em três módulos, são eles:
 
MÓDULO 1: A inclusão produtiva no contexto das políticas de desenvolvimento social;
 
MÓDULO 2: Construindo o mapa de oportunidades municipal;
 
MÓDULO 3: Elaboração da proposta para articulação de atores para a inclusão produtiva.
 
Para realizar a inscrição, acesse o link:
 
 

Nenhum comentário: