terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NOTA INFORMATIVA - CNEAS

Senhor@s,

O preenchimento do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social - CNEAS é uma responsabilidade do órgão gestor local (municípios) e sua equipe técnica. Todas as entidades que possuírem inscrição válida no Conselho de Assistência Social nos municípios onde desenvolvem ofertas socioassistenciais regulamentadas deverão ser cadastradas no sistema.

O acesso ao sistema, permitido apenas às/aos gestoras/gestores e respectivas equipes técnicas, se dá por meio do endereço eletrônico
http://aplicacoes.mds.gov.br/cneas.

É importante lembrar também que o CNEAS representa um dos níveis de reconhecimento nacional das entidades e ofertas em funcionamento no Brasil, sendo um dos requisitos para a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social - CEBAS, segundo art. 19 da Lei 12.101 de 2009.

 
Solicitamos, então, empenho total dos envolvidos para que possamos cadastrar todas as entidades e ofertas socioassistenciais do território matogrossense no sistema CNEAS.

A SETAS/SAAS/SSUAS através da Gerência de Apoio à Gestão do Sistema do SUAS informa que neste primeiro semestre já realizou visitas técnicas para orientação e apoio aos técnicos municipais para o preenchimento do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social – CNEAS. 

 
Colocamo-nos a disposição para apoio aos técnicos municipais através dos telefones:
(65) 3613-5785/ 5789/ 5794


 

Nenhum comentário: