quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Pesquisa de Medida Socioeducativa - DGSUAS/ SNAS

Boa tarde,
 
Divulgamos mensagem do Departamento de Gestão do SUAS - DGSUAS, da Secretaria Nacional de Assistência Social - SNAS do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS, referente a pesquisa sobre Medidas Socioeducativas.

 ____________________________________________________


Prezados técnicos(as) da Proteção Social Especial e da Vigilância Socioassistencial,

A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) realizará, entre 05/fevereiro e 02/março, pesquisa sobre Medidas Socioeducativas em meio aberto. O objetivo é conhecer a realidade das medidas socioeducativas em meio aberto nos municípios brasileiros.

Em breve os Ofícios institucionais serão encaminhados para os gestores estaduais e municipais de Assistência Social.

A Pesquisa tem o apoio da coordenação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Os responsáveis pelo preenchimento são os gestores municipais e os técnicos responsáveis pela Vigilância Socioassistencial e da Proteção Social Especial no município, que devem coletar as informações necessárias junto aos responsáveis pela execução de Medidas Socioeducativas em meio aberto no município.

Os questionários estarão disponíveis em sistema eletrônico a partir do dia 19 de fevereiro. Em breve, disponibilizaremos o link. O sistema será muito parecido com o do Censo SUAS, mantendo a mesma lógica de salvar por bloco, Salvar e Concluir e demais funcionalidades.

Todos os municípios, independente se tem ou não a oferta do Serviço devem responder ao questionário. Se o município não atende, ele deverá entrar no sistema e informar que “Não atende”. Isso é importante para que também tenhamos uma avaliação do tamanho da demanda que chega ao SUAS, pois todos os municípios responderam sobre os encaminhamentos da justiça.

Clique aqui para acessar o QUESTIONÁRIO a ser respondido pelos municípios.

Mais informações nos próximos dias.

Atenciosamente,

Vigilância Sociassistencial
Departamento de Gestão do SUAS – DGSUAS/ SNAS
Ministério do Desenvolvimento Social - MDS
Setor de Múltiplas Atividades Sul, Trecho 3 Lote 1 Edifício The Union, Guará. CEP: 70.610-635 – Brasília/DF
Tel.: (61) 2030-3133/3267
 

Nenhum comentário: