terça-feira, 26 de maio de 2015

Segurança Alimentar - Mapa 2014

Senhor@s,

Socializamos pela importância.

Divulgado dia 18 de maio pelo MDS o mapa situacional de 2014 da politica de segurança alimentar e nutricional do Brasil.

 
Luciano Joia
Ass.SAAS/SETAS-MT

 

Publicação - "Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional" já disponível no site.
18/05/2015
Enviado por: Camila De Souza Menezes

 
Para levantar informações sobre diferentes aspectos da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS realizaram, em 2014, o Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional – MapaSAN. O público alvo da iniciativa são os gestores que coordenam as ações de SAN nos entes federativos.

Esta primeira edição do MapaSAN, além levantar dados sobre a gestão da Política de SAN e do Sisan nos estados e municípios, inclui também algumas ações e equipamentos públicos de SAN, com a finalidade de reunir informações sobre as estruturas existentes, relacionadas à garantia do DHAA, possibilitando o monitoramento da implantação do Sisan, bem como de sua gestão participativa e intersetorial no âmbito dos estados e municípios.

Ao instituir mecanismos sistemáticos de pesquisa sobre a gestão da política e os equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional), visa a ampliação das possibilidades de monitoramento, avaliação, sistematização e divulgação de informações relevantes no âmbito do Sisan e da Política Nacional de SAN.

A Publicação digital está disponível aqui no portal SAGI e, em breve, estará disponível a publicação impressa.

Nenhum comentário: