quarta-feira, 24 de junho de 2015

Trabalhar na Assistência Social em Defesa dos Direitos da Seguridade Social / Seminário Nacional: O Trabalho do/a Assistente Social no SUAS

Bom dia!!!

Seguem alguns materiais para estudos, pesquisas e diálogo entre as equipes de referência da Assistência Social de Mato Grosso.  
 
https://drive.google.com/file/d/0BzEw4f3eetFLdWZSTjJSazVIaEE/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0BzEw4f3eetFLMnUxUXZBRWZURWc/view?usp=sharing
 
 
Boa leitura!!
 
Equipe de Educação Permanente (CapacitaSUAS-MT)
 

MT - Empregabilidade Comparada - Maio 2015

Senhor@s, bom dia!

O observar da empregabilidade em maio de 2015, mês 'cheio' para oferta de vagas celetista, já descontada a sazonalidade do mercado de trabalho em Mato Grosso, comparada a anos anteriores, dois eventos são destacados:

1 - A atividade econômica no estado está mesmo em recesso e a empregabilidade sofre ainda os efeitos da crise do sub prime, não computados o 'efeito China' que deverá ser agregado já na safra agrícola 2015-2016.

Este evento fez modificar a trajetória da empregabilidade encurtando o ciclo decenal, gerado basicamente de ajuste cambial nos preços agrícolas internacionais, para um ciclo trienal e está realizado exageradamente no meio urbano.

2 - Como efeito, ocorre uma redução drástica e sistemática na oferta de vagas para o primeiro emprego, e de precarização nas vagas que exigem pouca habilidade laboral por sobrar as do setor serviços, quando excluídas as dos agro serviços ficam as vagas de salário mínimo e de pouca a nenhuma complexidade. 


Luciano Joia
SAAS/SETAS-MT

 

terça-feira, 16 de junho de 2015

3ª Oficina Nacional sobre Processo de Escolha Unificada dos Conselhos Tutelares

Boa tarde!

Segue para socialização Ofício Circular nº 006/2015/CEDCA-MT sobre a 3ª Oficina Nacional sobre Processo de Escolha Unificada dos Conselhos Tutelares.



sexta-feira, 12 de junho de 2015

MT – Aspectos socioeconômicos: pessoa com deficiência inscrita no CADÚnico (junho 2015)

Bom dia!

Apresentamos um perfil mínimo do potencial econômico dos municípios mato-grossenses com 30 mil e mais habitantes; e das pessoas com deficiência inscritas no CADÚnico, com idade entre 16 e 59 anos, domiciliadas no meio urbano, com um recorte das que residem com família beneficiária do BPC-PCD, geral e para os municípios com 100 mil e mais habitantes.

Clique aqui para acessar.


Luciano Joia
Ass.SAAS/SETAS-MT