quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Perfil dos Trabalhadores no CADÚnico


Senhores/as, boa tarde.

Compartilho, para atualização e análise, o Perfil das Pessoas em Idade de Trabalhar inscritas no Cadastro Único.

 
Cordialmente,

Luciano Joia
Ass.SAAS/SETAS-MT

X Conferência Nacional já é realidade!




Brasília, 12 de Fevereiro de 2015
 
X Conferência Nacional já é realidade!
No primeiro dia da primeira Reunião da Comissão Organizadora, 9 de fevereiro de 2015, foi publicada a Portaria Conjunta MDS/CNAS nº 1, que convoca extraordinariamente a X Conferência Nacional de Assistência Social, que tem como tema central "CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026".
Trata-se de um chamamento geral a estados e municípios em torno da mais importante instância de deliberação da política de assistência social no país.
Estamos todos diante da importante tarefa de desenvolver mais um processo conferencial, agora em 2015, para avaliar e propor para seguirmos na direção do SUAS!
Temos a certeza de que juntos poderemos fazer uma análise responsável e apontar diretrizes e prioridades para o Sistema público de proteção social que hoje faz parte da vida dos brasileiros.
A Comissão Organizadora reuniu-se nos dias 10 e 11 de fevereiro e já começou as avaliações em torno da metodologia do evento e a definir tarefas para a organização deste processo de conferências que antecedem a Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá de 07 a 10 de dezembro no Centro de Convenções de Brasília – DF.
A constituição da Comissão Organizadora também já foi publicada ontem como Resolução do CNAS.
 
 
Conselho Nacional de Assistência Social

 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MT - Trabalho Infantil - Risco Real 2013


Senhores/as,

Como uma contribuição a atualização de suas informações, transmito a taxa de Risco Real de Trabalho Infantil para pessoas com idade entre 10 e 17 anos em Mato Grosso, apurada para as estimativas populacionais de 2013 pelo IBGE.

Para efeito comparativo, em 2013 o ciclo etário em destaque, possui 13% da população total de MT, e desse conjunto 57% encontra-se no grupo 10 a 14 anos e 43% no grupo 15 a 17 anos, somando 33 mil pessoas em risco real de trabalho infantil

Pessoas em Risco Real de TI significa: a soma entre os que estão efetivamente ocupados com os em busca de ocupação na semana de referência da PNAD.

Cordialmente,

Luciano Joia
Ass.SAAS/SETAS-MT 

MT - Trabalho Doméstico


Senhores/as, boa tarde.


Chama-se a atenção para a coerência de sua aplicação as estratégias de erradicação do trabalho infantil, em especial as suas piores formas, procedidas pela Assistência Social.

Ainda o nosso fortalecimento com a rede de contrarreferência nas politicas estruturantes, no caso a de educação e saúde no trabalho, e das transversais de direitos do idoso, da criança e do adolescentes, entre outras; e das operadoras do sistema de garantia de direitos.
 
Cordialmente,

Luciano Joia
Ass.SAAS/SETAS-MT